quinta-feira, 6 de maio de 2010

FELICIDADE

Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro.

Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.

Mas, há uma forma melhor de viver!

A partir do momento em que decidimos ser felizes,

nossa busca da felicidade chegou ao fim.

É que percebemos que a felicidade não está na riqueza

material, na casa nova, no carro novo, naquela

carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda.

Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós

para ter alegria,estamos fadados à decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir.

Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.

Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem

sábio, ao mesmo tempo que nenhuma fortuna

satisfaria a um inconformado.

As necessidades de cada um de nós são poucas.

Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a

amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.

Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida.

Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CALOR



"Durante uma era glacial, muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil.

Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, a juntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro.

E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso.

Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte.

E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos.

Dispersaram-se, por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito...

Mas, essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados.

Os que não morreram voltaram a se aproximar pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos.

Assim suportaram-se, resistindo à longa era glacial.

Sobreviveram..."

terça-feira, 4 de maio de 2010

DOIS DIAS



"Há dois dias em todas as semanas com os quais não deveríamos nos preocupar, dois dias que deveriam ser mantidos livres do medo e da apreensão.

Um destes dias é o ONTEM, com seus erros e ansiedades, suas falhas e bobagens, dores e sofrimentos.

O ONTEM passou para sempre, está além do seu controle.

Todo o dinheiro do mundo não pode trazer de volta o ONTEM. Não podemos desfazer um único ato que fizemos, não podemos apagar uma única palavra que dissemos.

O ONTEM se foi...

Outro dia com a o qual não deveríamos nos preocupar é o AMANHÃ, com suas possíveis adversidades, suas cargas, suas grandes promessas e pobre desempenho.

AMANHÃ está além do nosso controle imediato, o sol do AMANHÃ irá se levantar ou em esplendor ou por detrás de uma máscara de nuvens, mas se levantará, e até que ele o faça, não temos nenhuma garantia do AMANHÃ, pois ele, ainda não nasceu.

Isso deixa apenas um dia, o HOJE.

Qualquer homem pode lutar as batalhas de apenas um dia!

É só quando adicionamos as cargas daquelas duas assombrosas eternidades: o ONTEM e o AMANHÃ, que sucumbimos.

Não é a experiência do HOJE que enlouquece alguém, é o remorso ou a amargura por algo que aconteceu ONTEM e o receio do que o AMANHÃ poderá trazer...

Portanto vivamos não mais que um dia por vez!

Somente por HOJE serei feliz!

Somente por HOJE serei agradável!

Somente por HOJE falarei baixo, agirei polidamente!

Não criticarei ninguém, não acharei erros em nada e nem tentarei melhorar alguém antes de melhorar a mim mesmo!

Somente por hoje terei um momento em silêncio, sozinho, relaxarei e conversarei com AQUELE que está a brilhar lá em cima...

ONTEM é história, o AMANHÃ é um mistério,

Mas o HOJE é uma dádiva, por isso é chamado...

PRESENTE..."


domingo, 2 de maio de 2010

PARE E REFLITA!

Pessoal, estava vendo o filme 2012 pela 5° vez, e esse filme sempre me faz parar e refletir: Se nós não cuidarmos do nosso habitat, que irá cuidar?

Estou dizendo isso não é porque no filme eles dizem que o mundo vai acabar em 2012, mas porque aparecem grandes cataclismas naturais. E isso irá acontecer sim, seja seguindo o calendário Maia ou não. Mais acredito que irá acontecer, mas por causa de nós mesmos por não cuidamos do nosso planeta.

Muitas pessoas acham que jogar um papel, chiclete, pneus, garrafas PET seja lá o que for é uma coisa natural, porém isso será prejudicial para o meio ambiente.

“Do mesmo jeito que gostamos de ter a casa limpa quando recebemos uma visita agradável, fazemos de tudo para que o nosso lar se torne o mais agradável, confortável e limpo possível. Que tal começarmos a pensar assim com relação à Terra? Não que iremos receber visitas (interplanetárias?!), mas pelo fato de querermos um mundo melhor. Queremos mergulhar na praia sem medo de adquirir doenças, andar na mata e respirar o ar puro das nossas florestas, andar na cidade e ter menos poluição, menos sujeira nas ruas. Isso não parece uma idéia boa? Claro que sim!

Tudo isso pode começar por nós mesmos com simples mudanças de hábitos. Comecemos por nós, pelo povão, quem realmente tem a força de mudar as coisas.

Tudo é muito fácil, muito simples. Se todos começarmos a divulgar esses hábitos para os amigos, filhos, parentes, colegas de trabalho, e eles, conseqüentemente divulgando para os seus, chegará um momento que todos irão fazer o básico fazendo com que torne uma grande corrente. A cultura estará implantada. E já será o primeiro passo.

Não é demais lembrar que estamos ficando sem opções. Quanto mais rápido nós agirmos, melhor será. Se não defendermos a Terra, ela se defenderá.

Domingão!


Pessoal, mais uma semana está surgindo. Precisamos juntar energias positivas para que esta semana seja cheia de paz, amor, respeito, alegria e sabedoria.

Pare e reflita o que você fez na semana passada, se fizeste muitos erros aproveite e os corrijam nessa semana que está surgindo, mas se fizeste muitos acertos, permaneça com eles, porém se aperfeiçoe mais e mais.

Fica ai a dica, espero que está semana seja esplêndida.

sábado, 1 de maio de 2010

Abraço


"Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço.
Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.
Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.
Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade.
Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.
Aumenta a vontade de viver aos enfermos.
É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.
O que nos dá um abraço?

Proteção
O sentir-se protegido é importante para todos, mas é mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de que os rodeiam.

Segurança
Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.

Confiança
A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

Força
Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

Saúde
O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.

Auto-valorização
Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.

Um abraço
Faz e Diz Muitíssimo;
Abrace o teu amigo;
Abrace os teus entes queridos;
Abrace as tuas crianças;
Abrace o teu animal de estimação…
Abrace a todos!"

Galera, bom dia!

Mais uma semana se passa. Semana essa que foi corrida, tensa, estressante e divertida, não importa como foi, porém alguma coisa absorvemos dela.

Semana que nela conhecemos pessoas, fizemos novos laços de amizade, descobrimos fatos reveladores ou quem sabe conhecemos ou então ficamos incomunicáveis com o nosso amor. Apesar das dificuldades (obstáculos) que aparecem em nossa vida precisamos levantar a cabeça, olhar fixamente para esse obstáculo e darmos um grande salto, pois é com as dificuldades que aprendemos.

E ai esta chegando mais uma semana, não sabemos como ela será então, pare e junte todas as suas energias e reflita que essa nova semana será uma semana muito melhor que a anterior.

BOM FINAL DE SEMANA! ;)