quinta-feira, 1 de julho de 2010

O que posso fazer para te esquecer?

"Pode aparecer outra pessoa em minha vida, que gosta de mim e mesmo assim continuaria pensando em você

Poderia você ir embora para um lugar bem distante e mesmo assim continuaria pensando em você

Eu poderia ir embora e mesmo assim continuaria pensando em você.

Por que as sua imagem está presa em minha mente? Por que tudo que está ao meu redor faz que eu pense você?

Daria tudo para te esquecer: fugiria , viajaria, tentaria gostar de outro alguém, faria qualquer coisa, para nunca mais sofrer , se pudesse voltar pra mim...

Mas quando paro para pensar, vejo que amo pensar em você, porque esse é o único meio de sentir que você estar perto de mim."

“Tão perto amor e mesmo assim tão longe”.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Pessoas Inteligentes



Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas. Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2.000 REIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos. 'Eu sei' - respondeu o tolo assim: 'Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda'.

Pode -se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.

A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.

A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?

A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

A quarta e mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.

Moral da História...

"O maior prazer de uma pessoa inteligente é bancar o idiota, diante de um idiota que banca o inteligente".

segunda-feira, 28 de junho de 2010



"Eu podia ver nos seus olhos, que você honestamente acreditou que eu não te queria mais. O conceito mais absurdo, mais ridículo - como se houvesse alguma forma de eu existir sem precisar de você!"
Caraca, quanto tempo. Depois de uma bateria de trabalhos escolares e estágios tive que me afastar um pouco do meu blog, mas agora estou de volta.
Desta vez postarei textos amorosos, inteligentes, sobre amizade, conscientização, suspense (também estou pensando em colocar terror), lendas, fábulas, frases, mas não posso esquecer de escrever coisas que transpassem para vocês meu sentimento em determinados dias, horas e segundos.

Espero que vocês gostem e deixem comentários. ;)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

FELICIDADE

Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro.

Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos.

Mas, há uma forma melhor de viver!

A partir do momento em que decidimos ser felizes,

nossa busca da felicidade chegou ao fim.

É que percebemos que a felicidade não está na riqueza

material, na casa nova, no carro novo, naquela

carreira, naquela pessoa. E jamais está à venda.

Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós

para ter alegria,estamos fadados à decepção.

A felicidade não tem nada a ver com conseguir.

Consiste em satisfazer-nos com o que temos e com o que não temos.

Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem

sábio, ao mesmo tempo que nenhuma fortuna

satisfaria a um inconformado.

As necessidades de cada um de nós são poucas.

Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a

amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.

Saiba: A única fonte de felicidade está dentro de você, e deve ser repartida.

Repartir suas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas acabam caindo sobre você mesmo.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

CALOR



"Durante uma era glacial, muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos, por não se adaptarem às condições do clima hostil.

Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, a juntar-se mais e mais. Assim, cada um podia sentir o calor do corpo do outro.

E todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente, aqueciam-se, enfrentando por mais tempo aquele inverno tenebroso.

Porém, vida ingrata, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, aquele calor vital, questão de vida ou morte.

E afastaram-se, feridos, magoados, sofridos.

Dispersaram-se, por não suportarem mais tempo os espinhos dos seus semelhantes. Doíam muito...

Mas, essa não foi a melhor solução: afastados, separados, logo começaram a morrer congelados.

Os que não morreram voltaram a se aproximar pouco a pouco, com jeito, com precauções, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distância do outro, mínima, mas o suficiente para conviver sem ferir, para sobreviver sem magoar, sem causar danos recíprocos.

Assim suportaram-se, resistindo à longa era glacial.

Sobreviveram..."

terça-feira, 4 de maio de 2010

DOIS DIAS



"Há dois dias em todas as semanas com os quais não deveríamos nos preocupar, dois dias que deveriam ser mantidos livres do medo e da apreensão.

Um destes dias é o ONTEM, com seus erros e ansiedades, suas falhas e bobagens, dores e sofrimentos.

O ONTEM passou para sempre, está além do seu controle.

Todo o dinheiro do mundo não pode trazer de volta o ONTEM. Não podemos desfazer um único ato que fizemos, não podemos apagar uma única palavra que dissemos.

O ONTEM se foi...

Outro dia com a o qual não deveríamos nos preocupar é o AMANHÃ, com suas possíveis adversidades, suas cargas, suas grandes promessas e pobre desempenho.

AMANHÃ está além do nosso controle imediato, o sol do AMANHÃ irá se levantar ou em esplendor ou por detrás de uma máscara de nuvens, mas se levantará, e até que ele o faça, não temos nenhuma garantia do AMANHÃ, pois ele, ainda não nasceu.

Isso deixa apenas um dia, o HOJE.

Qualquer homem pode lutar as batalhas de apenas um dia!

É só quando adicionamos as cargas daquelas duas assombrosas eternidades: o ONTEM e o AMANHÃ, que sucumbimos.

Não é a experiência do HOJE que enlouquece alguém, é o remorso ou a amargura por algo que aconteceu ONTEM e o receio do que o AMANHÃ poderá trazer...

Portanto vivamos não mais que um dia por vez!

Somente por HOJE serei feliz!

Somente por HOJE serei agradável!

Somente por HOJE falarei baixo, agirei polidamente!

Não criticarei ninguém, não acharei erros em nada e nem tentarei melhorar alguém antes de melhorar a mim mesmo!

Somente por hoje terei um momento em silêncio, sozinho, relaxarei e conversarei com AQUELE que está a brilhar lá em cima...

ONTEM é história, o AMANHÃ é um mistério,

Mas o HOJE é uma dádiva, por isso é chamado...

PRESENTE..."


domingo, 2 de maio de 2010

PARE E REFLITA!

Pessoal, estava vendo o filme 2012 pela 5° vez, e esse filme sempre me faz parar e refletir: Se nós não cuidarmos do nosso habitat, que irá cuidar?

Estou dizendo isso não é porque no filme eles dizem que o mundo vai acabar em 2012, mas porque aparecem grandes cataclismas naturais. E isso irá acontecer sim, seja seguindo o calendário Maia ou não. Mais acredito que irá acontecer, mas por causa de nós mesmos por não cuidamos do nosso planeta.

Muitas pessoas acham que jogar um papel, chiclete, pneus, garrafas PET seja lá o que for é uma coisa natural, porém isso será prejudicial para o meio ambiente.

“Do mesmo jeito que gostamos de ter a casa limpa quando recebemos uma visita agradável, fazemos de tudo para que o nosso lar se torne o mais agradável, confortável e limpo possível. Que tal começarmos a pensar assim com relação à Terra? Não que iremos receber visitas (interplanetárias?!), mas pelo fato de querermos um mundo melhor. Queremos mergulhar na praia sem medo de adquirir doenças, andar na mata e respirar o ar puro das nossas florestas, andar na cidade e ter menos poluição, menos sujeira nas ruas. Isso não parece uma idéia boa? Claro que sim!

Tudo isso pode começar por nós mesmos com simples mudanças de hábitos. Comecemos por nós, pelo povão, quem realmente tem a força de mudar as coisas.

Tudo é muito fácil, muito simples. Se todos começarmos a divulgar esses hábitos para os amigos, filhos, parentes, colegas de trabalho, e eles, conseqüentemente divulgando para os seus, chegará um momento que todos irão fazer o básico fazendo com que torne uma grande corrente. A cultura estará implantada. E já será o primeiro passo.

Não é demais lembrar que estamos ficando sem opções. Quanto mais rápido nós agirmos, melhor será. Se não defendermos a Terra, ela se defenderá.

Domingão!


Pessoal, mais uma semana está surgindo. Precisamos juntar energias positivas para que esta semana seja cheia de paz, amor, respeito, alegria e sabedoria.

Pare e reflita o que você fez na semana passada, se fizeste muitos erros aproveite e os corrijam nessa semana que está surgindo, mas se fizeste muitos acertos, permaneça com eles, porém se aperfeiçoe mais e mais.

Fica ai a dica, espero que está semana seja esplêndida.

sábado, 1 de maio de 2010

Abraço


"Já se comprovou que todos necessitamos de contato físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contato físico é o abraço.
Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira.
Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.
Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade.
Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.
Aumenta a vontade de viver aos enfermos.
É importante saber que: Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se são e para crescer como pessoa.
O que nos dá um abraço?

Proteção
O sentir-se protegido é importante para todos, mas é mais para as crianças e mais velhos, que frequentemente dependem do amor de que os rodeiam.

Segurança
Todos necessitamos de nos sentirmos seguros. Se não o conseguimos, atuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.

Confiança
A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.

Força
Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.

Saúde
O contato físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.

Auto-valorização
Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.

Um abraço
Faz e Diz Muitíssimo;
Abrace o teu amigo;
Abrace os teus entes queridos;
Abrace as tuas crianças;
Abrace o teu animal de estimação…
Abrace a todos!"

Galera, bom dia!

Mais uma semana se passa. Semana essa que foi corrida, tensa, estressante e divertida, não importa como foi, porém alguma coisa absorvemos dela.

Semana que nela conhecemos pessoas, fizemos novos laços de amizade, descobrimos fatos reveladores ou quem sabe conhecemos ou então ficamos incomunicáveis com o nosso amor. Apesar das dificuldades (obstáculos) que aparecem em nossa vida precisamos levantar a cabeça, olhar fixamente para esse obstáculo e darmos um grande salto, pois é com as dificuldades que aprendemos.

E ai esta chegando mais uma semana, não sabemos como ela será então, pare e junte todas as suas energias e reflita que essa nova semana será uma semana muito melhor que a anterior.

BOM FINAL DE SEMANA! ;)

sexta-feira, 30 de abril de 2010

A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS



"Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos.

Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.

O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida.

Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amiga namorada. Essa dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.

Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.

Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.

Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
Hoje e Sempre..."

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Boa noite! =D


Primeiro dia de blog, meio que “boiando”, algo novo para mim, mas garanto que vou me adaptar. Quis fazer esse blog, pois existem momentos em que preciso escrever às vezes coisas com lógicas às vezes (nem eu entendo), mais tudo bem. Porém, decidir arrumar mais um local em que eu possa escrever, invés de apenas ficar em folhas que ao passar do tempo vão sumindo, como a areia da parte superior da ampuleta. Então decidir compartilhar.

Também não só irei postar o que escrevo mais também o que penso, idéias, coisas do cotidiano, ahhhhhhhh! Sei lá! O que acontecer ou o que eu achar legal , postarei. ;)


Chega! Primeiro dia, não vou escrever muito!